Prefeitura de Tuparetama inicia distribuição de carnes de caprinos e ovinos para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional

27 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O governo Municipal iniciou a distribuição de carnes de caprinos e ovinos em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento que faz a compra dos animais em Pernambuco por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Ontem a ação aconteceu no distrito de Santa Rita, hoje foi a vez da sede.

A ação que contou com a intervenção do deputado José Humberto Cavalcanti junto à Conab, teve 400 pessoas cadastradas, o projeto foi feito através da Associação dos trabalhadores rurais da Vila Bom Jesus.


O prefeito Sávio Torres esteve pessoalmente fazendo a distribuição acompanhado da Secretária de Assistência Social, Roseane Gomes.

Além da doação do alimento, o prefeito lembra que a ação beneficia toda comunidade pois há também o incentivo à economia local com a compra dos animais dos produtores rurais da nossa cidade.

A a superintendência regional da CONAB irá comprar 8.450 bodes de pequenos criadores pernambucanos que serão abatidos para distribuição de carnes a escolas, creches, asilos e outras entidades de assistência social.