Prefeitura de Afogados promove palestra sobre empreendedorismo feminino

13 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promoveu na tarde desta segunda (12), no auditório do Centro Tecnológico Municipal, uma palestra sobre empreendedorismo feminino para mulheres atendidas pela Sala do Empreendedor e assistidas por organizações não governamentais no município.

A consultora do SEBRAE, Ana Calazans, falou sobre o crescimento estatístico da participação das mulheres na atividade empreendedora. Outra convidada da tarde foi a empresária Ilma Valério, da Valério Construções, que deu um depoimento sobre a sua trajetória no empreendedorismo no Sertão do Pajeú.

Além das palestras, o público presente foi presenteado pelas profissionais da área de beleza, que recentemente concluíram o curso “Make & Hair para eventos”. Foram ofertados para elas, gratuitamente, serviços como manicure, design de sobrancelhas, maquiagem, penteados, corte de cabelo, dentre outros. Houve também exposição de produtos de empreendedoras nas áreas de cosméticos e perfumes, além dos produtos comercializados pela Van da Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Administração, Sala do Empreendedor e Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres. Ao final do evento, foram sorteados diversos brindes dentre as participantes. Nesta Terça (13), a partir das 9h, no Espaço Olga Cajueiro, a Prefeitura de Afogados promove o Seminário "Direitos, Ação e Cidadania", reunindo mulheres do campo e da cidade.




 

Recent Comments