Futebol: Brasil vence Alemanha, Argentina leva 6x1 e Palmeiras é o primeiro finalista do Paulistão

28 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Seleção Brasileira estará emocionalmente fortalecida na Copa do Mundo da Rússia. Nesta terça-feira, o time nacional deixou apenas para a história o fantasma que o assombrou nos últimos quatro anos ao fazer 1 a 0 sobre a Alemanha, algoz da humilhante goleada por 7 a 1 no Mundial sofrida nas semifinais do Mundial.

Assim como no catastrófico 8 de julho de 2014, o Brasil não contou com o seu principal astro, o atacante Neymar, machucado. Agora, no entanto, adotou uma estratégia comedida, com três volantes, e soube aproveitar as brechas oferecidas pelo time alemão, com muitos reservas em campo. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o centroavante Gabriel Jesus anotou, de cabeça, o único gol do amistoso.

Já nossos hermanos não tiveram a mesma sorte, a Espanha goleou a Argentina numa noite de humilhação para a seleção orientada por Jorge Sampaoli. Num encontro em que os espanhóis não deram hipóteses, o resultado terminou com meia dúzia de golos para a formação de Lopetegui e apenas um para a Argentina.

Isco foi o homem do jogo ao assinar um 'hat-trick'. Diego Costa, Thiago Alcântara e Iago Aspas também marcaram num encontro que ficará na memória dos argentinos durante bastante tempo.

Voltando ao Brasil, o Palmeiras está na final do Campeonato Paulista. Nos pênaltis, o Verdão bateu o Santos e se classificou para a decisão - espera a definição do confronto entre Corinthians e São Paulo. No tempo normal, o Peixe venceu por 2 a 1, com gols de Sasha e Rodrygo (Bruno Henrique fez o do Palmeiras). Como o Verdão havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, a decisão foi para os pênaltis. E aí brilhou a estrela de Jailson. O goleiro pegou a cobrança de Diogo Vitor, e o Palmeiras venceu a disputa por 5 a 3.

Recent Comments