Facebook anuncia mudanças para dar mais controle aos usuários

28 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A rede social de Mark Zuckerberg anunciou nesta quarta-feira (28) que o menu de configurações dos perfis será reestruturado. Os usuários devem conseguir decidir quem tem acesso aos dados da conta do Facebook e deletar o que não quiser compartilhar com terceiros. Em geral, essas funções já existiam mas ficarão mais simples de encontrar.

Após o escândalo da coleta e uso indevido de informações pessoais de 50 milhões de perfis no Facebook, o foco agora é facilitar para os usuários o controle sobre a própria privacidade. Uma reclamação frequente era a dificuldade de entender como funcionava o uso de dados pela empresa e saber quem estava usando as informações.

Entre as configurações que terão o acesso facilitado estão:

-Adicionar fatores de proteção da conta, como optar pela autenticação dupla. Assim, ninguém consegue acessar o perfil de um computador ou celular desconhecido sem a confirmação do proprietário da conta

-Decidir quais informações são compartilhadas com terceiros e deletar o que for conveniente. Inclusive registros de posts compartilhados, reações em postagens, solicitações de amizade e itens buscados no Facebook
Publicidade
Fechar anúncio

-Escolher as informações que são usadas pelo Facebook para determinar quais empresas irão exibir publicidade no feed

-Controlar quem tem acesso aos posts publicados no perfil e às informações pessoais

Também será mais fácil fazer o download das informações que o Facebook coletou da conta desde o cadastro na rede social. Já é possível obter esse arquivo, mas nem todos os usuários sabem como fazer. 

Em meio à crise de credibilidade, o Facebook também promete fazer alterações nos termos de serviço da plataforma nas próximas semanas. A atualização deverá ser mais clara e didática para que os usuários entendam como funciona a coleta de dados e como são usados. (R7)

Recent Comments