Exposição ‘O Sertão Vai Virar Mar’, no Recife, contará com registros de reisado e coco de Arcoverde

11 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Será lançada no próximo dia 22 de março, no Espaço SinsPire Cultural, localizado no Bairro do Recife, a mostra fotográfica e audiovisual do projeto ‘O Sertão Vai Virar Mar’. A iniciativa, que durante sua passagem na região do Sertão do Moxotó obteve apoio da Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Cultura e Comunicação, conta com registros fotográficos de representações do reisado e do coco, predominantes na cultura popular do município.

“De Arcoverde, nós teremos fotografias destas duas expressões culturais durante a nossa expedição no município e que envolveu outras diversas cidades do interior pernambucano, resultando em um roteiro com mais de 10 mil km percorridos”, adiantou Patrícia Patriota, criadora e curadora do projeto, que também contou com os trabalhos técnicos de direção e roteiro de Paola Veiga, Rodrigo Peres e Patrícia Xavier.

Focando em especial os caminhos da água do Rio São Francisco, o projeto possui como objetivo despertar e sensibilizar um novo olhar voltado à valorização de temas relacionados aos eixos socioambientais, étnico, cultural e de cidadania. A ação foi divulgada no ano passado, contando com diversas manifestações culturais durante o seu percurso pelo estado.

A exposição fotográfica e o lançamento de filme curta-metragem do projeto acontecem a partir das 10h, sendo abertos ao público. A ocasião também contará com debate abordando a importância do tema Água no sentido regional, nacional e internacional. A mostra fica em cartaz no SinsPire Cultural até o dia 31 de março.

Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas no site: www.osertaovaivirarmar.com

Serviço:
Lançamento da exposição ‘O Sertão Vai Virar Mar’
Quando: 22 de março de 2018
Horário: 10h
Local: Espaço SinsPire Cultural (Praça do Arsenal - Rua da Guia, n° 234, no Bairro do Recife)
Evento aberto ao público

Recent Comments