Estudante protesta durante passagem do ministro Mendonça Filho em Afogados

24 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Fotos: Luiz Carlos/ Mais Pajeú

Na tarde deste sábado (24), o ministro da Educação, Mendonça Filho (Democratas), esteve em Afogados da Ingazeira-PE. Uma grande receptividade foi programada para o mesmo, com políticos, estudantes e sociedade em geral. Entre estes estudantes, Lúcio Vinicius, 20 anos, residente no Bairro Borges, que cursa História na FASP.

Para quem não lembra Lúcio é aquele jovem que sofreu um grave acidente no último dia 5 de março, o mesmo seguia na motocicleta Italica 50 c, cor vermelha, quando o GM Astra, cor prata, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com sua moto.

Mais enganasse quem pensa que foi a primeira vez que o jovem era notícia na cidade, Lúcio, é um grande artista, escritor, participou da performance artística "Não Recomendado", que levava o público a refletir sobre a ditadura militar, abuso sexual, censura a comportamentos, violência ao público LGBT, entre outros e gerou grande polêmica na época.

Hoje ele voltou a virar notícia, desta vez no campo da política, ao subir no palco onde estava os políticos entre eles o ministro Mendonça Filho com um cartaz com os dizeres “Não reconheço Governo Golpista e Fora Temer”. O protesto foi pacífico e não houve qualquer problema durante todo evento. Ao fim houve uma pequena confusão onde um dos participantes do evento reclamou do protesto, logo contornada.

O blog Mais Pajeú entrou em contato com Lúcio, que afirmou que o que o motivou a protestar foi que o País, estado e o próprio município precisa de pessoas que defendam seus direitos. Deixou claro que o foco do protesto era o ministro e não o prefeito Patriota. Entre o foco do protesto citou também o corte de disciplinas na grade curricular que levam as pessoas a pensarem e deixou a pergunta "para quem é a educação?, como fazer?, o que é a educação?"


Recent Comments