Em Tuparetama a saúde está em primeiro lugar

15 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A cidade de Tuparetama, em um ano e quatro meses, conseguiu reverter à situação da saúde no município que estava caótica. A prioridade na saúde tem sido um referencial na gestão do atual Prefeito, Sávio Torres, que investe aproximadamente 40% do FPM (fundo de participação dos municípios) nesta área.

Atualmente o Hospital Municipal Severino Souto de Siqueira, vem sendo exemplo na região, por ser de pequeno porte, porém mantém uma equipe cirúrgica com dois médicos cirurgiões, e um corpo médico profissionais em algumas especialidades. O município orgulha-se em dizer que no hospital não falta médicos, e até uma pergunta que era constante dos pacientes que procuravam a unidade mudou.
Se antes a pergunta era: Tem médico?
Agora a pergunta é: Qual o médico de plantão?

A população feminina, especialmente as gestantes, agora dispõe de maternidade com parto humanizado, e seus filhos agora podem ter seu Registro Civil de Nascimento de Tuparetama.

O município possui três postos de saúde, sendo dois na zona urbana e outro na zona rural, contamos com o apoio de postos nas comunidades do cajueiro, carnaúba e barriguda, onde mantemos o atendimento básico as famílias daquela localidade, como exames médicos, saúde bucal e assistência às famílias. Sem esquecer que temos a equipe do NASF onde encontra os serviços de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição buscando promover saúde aos nossos munícipes.

O deputado Federal Ricardo Teobaldo colocou emendas na ordem de R$940 mil reais, destinados as áreas de atenção especializada, atenção básica e apoio e manutenção da saúde. Com esse investimento o município poderá reformar unidades de saúde, adquirir equipamentos médicos e garantir o funcionamento das unidades, com aquisição de remédios, suprimentos e outros.
O deputado Estadual José Humberto também colocou emendas no valos de R$180 mil reais para manutenção do hospital e compra de equipamentos.
O prefeito Sávio Torres anunciou que o munício vai receber nos próximos meses cinco veículos novos para frota da saúde, sendo três ambulâncias, uma van para o TFD e uma camionete para atender os funcionários dos PSF.

A saúde é prioridade na atual gestão e acolher a nossa população é o nosso trabalho.