Cultura de Tuparetama em boas mãos

21 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O Secretário de Cultura Turismo e Esportes de Tuparetama, Fernando Marques já é conhecido como um grande realizador de eventos culturais, destacando-se no BALAIO CULTURAL: evento que o mesmo criou e realiza todos o meses com ajuda de amigos da cultura local. Fernando Marques, agora soma mais um destaque na pasta que hoje ocupa. Apesar de seu Município ter um dos menores FPM do País, o Secretário de Cultura vem fazendo um trabalho de resgate da cultura local, atraindo o turismo para sua cidade.

Já em 2017 Fernando conseguiu um feito inédito para o Município, o colocando no mapa turístico de Pernambuco, classificado na categoria D, com isso o Município fica em uma posição favorável para inscrever projetos pelo SINCONV no Ministério do Turismo. Mesmo Tuparetama não tendo fluxo turístico nacional e internacional expressivo, no entanto, possui papel importante no fluxo turístico regional, especialmente com suas festas populares como o "São Pedro e Balaio Cultural" que trazem grande público durante o ano que precisam de apoio para a geração e formalização de empregos e estabelecimentos de hospedagem.

O Secretário atento a isso, inscreveu já este ano, projetos no Ministério do Turismo pelo SINCOV no valor de um milhão e quatro centos e setenta mil reais (1.470,000).

710.000,00 para iluminação, integrando a cidade ao Bairro Bom Jesus de um portal ao outro.

310.000,00 para revitalização do terminal rodoviário.

210.000,00 para sinalização do acesso de prédio públicos e pontos turístico.

160.000,00 para festividades do São Pedro. 80.000,00 para revitalização do complexo cultural e esportivo (Academia das cidades)

Total: 1.470,000

Recent Comments