Com pênalti polêmico Náutico elimina o Afogados do Pernambucano 2018

18 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Não foi um grande jogo, mas seguindo a linha dos últimas partidas, o Náutico colocou em campo o futebol resultado, venceu o Afogados por 1 a 0 e se classificou para semifinal do Campeonato Pernambucano. A equipe sertaneja deu pouco trabalho para a defesa do Timbu, que só assustou com efetividade no segundo tempo. No único momento de pressão, Júnior Timbó fez o gol da classificação ao cobrar um pênalti com muita categoria. O Náutico agora enfrenta o Salgueiro na semifinal do estadual.

Um primeiro tempo sem muitas emoções e com faltas de sobra. Náutico e Afogados fizeram um começo de jogo muito pegado e totalizaram 24 faltas ao todo. A equipe sertaneja procurou parar a partida sempre que pode. O Timbu buscou mais o gol, mas só chegou perto uma vez, em uma cabeçada de Wendel que Evandrízio pegou. Do outro lado, Bruno foi um mero espectador e mal precisou bater tiros de meta.

No segundo tempo, o Afogados deu a entender nos primeiros minutos que mudaria a postura e começou a jogar mais no campo ofensivo, mas isso durou pouco. O Náutico foi se soltando aos poucos e aos 17 minutos iniciou uma pressão. Robinho e Wallace Pernambucano tiveram boas chances e aos 18 minutos o próprio Wallace cavou um pênalti que não foi. Júnior Timbó cobrou - só aos 22 minutos - e fez o gol que garantiu a classificação do Timbu para a semifinal. (Fotos: Globo Esporte e Folha de PE)