Coluna O Linguarudo - Não vou mentir para agradar (23/03/2018)

23 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Credibilidade – O senador Armando Monteiro, pré-candidato a governador de Pernambuco, goza de uma credibilidade muito grande no meio político pernambucano e nacional. Esta posição que envolve o senador lhe dá, além das intenções de voto e sua baixa rejeição, condições significativas de ser candidato a governador com o respaldo de muitos partidos e políticos da oposição. (Por Edmar Lyra)

Bolsonaro quer um vice do PR - Bolsonaro deseja que seu vice seja alguém do PR para ampliar seu tempo de TV. A 1ª opção é Magno Malta (PR-ES). Mas para que essa aliança seja feita é preciso o aval da cúpula do PR, com quem o senador não tem uma boa relação. A 2ª opção é alguém do Nordeste, onde os quadros do partido são escassos. O PR da BA não tem interesse, e nem tampouco o de PE.

Barbosa é o principal adversário do PT diz pesquisa - O PT recebeu pesquisas e análises que apontam um nome como o mais perigoso para as pretensões eleitorais do partido em 2018: Joaquim Barbosa. O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), que apareceria com quase 10% em alguns cenários traçados para a legenda, teria potencial de atrair parte do eleitorado petista, por sua história e perfil de centro-esquerda —ainda que tenha condenado líderes da agremiação no processo do mensalão.

MP ajuíza ação civil pública pedindo reabertura do BB de Carnaíba - A Ação Civil Pública-ACP, foi ajuizada pelo Promotor de Justiça de Carnaíba, Ariano Tércio Silva de Aguiar, recém chegado a cidade. O processo sob o número 0000161-27.2018.8.17.2460, foi protocolado ontem e tramita na Vara Única da Comarca de Carnaíba/PE. A população de Carnaíba vem sofrendo desde o dia de 02 de fevereiro quando a agência bancária do Banco do Brasil foi alvo de ação criminosa. Na cidade o comércio está sofrendo, bem como as pessoas que precisam dos serviços do banco. “Vale ressaltar que o Município de Carnaíba, através da prefeitura, está providenciando a instalação de câmeras de vídeo e criação da guarda Municipal para fortalecer a segurança nas imediações do Banco do Brasil, além de o Estado de PE, por meio da Secretaria de Defesa Social, também está reforçando o policiamento ostensivo e repressivo. Por isso, não há motivos para o Banco do Brasil não reabrir sua agência” destaca o Promotor na ação civil pública. (Por Anchieta Santos)

Vereadora de Arcoverde denuncia abandono da usina de asfalto - No clima de cobrança de obras atrasadas e mal uso do dinheiro público protagonizado por setores de dentro do próprio governo contra aliados, a vereadora oposicionista Zirleide Monteiro (PTB) denunciou na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arcoverde, na última segunda (19), o desperdício de mais de R$ 3 milhões com o abandono da usina de asfalto, localizada no bairro da Boa Esperança, e disse que ela funciona por “satélite eleitoral”. Em seu discurso a partir da denúncia de um popular nas redes sociais, a vereadora trabalhista questiona se alguém lembra da usina de asfalto, pois o que mais se vê na cidade é a prefeitura tapando os buracos das ruas e avenidas com areia. (Rádio Vivo)

Charge do Dia: