Coluna O Linguarudo - Não vou mentir para agradar (20/03/2018)

20 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Chateado – Ainda que reitere por meio de diversos veículos de comunicação o seu interesse em permanecer no PSB, o deputado federal Gonzaga Patriota não esconde a mágoa com as investidas que quadros do partido fizeram sobre bases que votaram nele em 2014. Entre os apoios que perdeu, Afogados da Ingazeira e Bonito, municípios que juntos lhe garantiram mais de 14 mil votos na eleição passada, agora estarão nas mãos de João Campos e devem lhe fazer muita falta em uma eleição que parece ser uma das mais difíceis de sua carreira.

Patriota será um dos palestrantes do Fórum Mundial da Água - O Prefeito Patriota embarcou ontem segunda (19) para Brasília, onde faz palestra hoje terça-feira (20), no Fórum Mundial das Águas, que conta com delegações de governos e instituições de 150 países. Ele apresentará o modelo exitoso do Sistema de Tratamento Biológico de Efluentes, que está transformando o esgoto de 150 residências em água rica em nutrientes para a irrigação do gramado do Estádio Vianão. A conta de água foi reduzida de 16 mil para 900 Reais.

Falando grosso no palanque de Paulo Câmara – Dos aliados de Paulo Câmara, o único que sentará à mesa de negociação falando grosso é Eduardo da Fonte (PP), que montou uma “chapinha” para a Câmara Federal e outra para a Assembleia Legislativa de fazer inveja à Frente Popular.

Prefeitos do Pajeú no lançamento do FNDE em Ação realizado em Gravatá - Aconteceu ontem no Auditório do Hotel Canárius em Gravatá o lançamento do projeto “FNDE em Ação Pernambuco”, do Ministério da Educação (MEC). No evento, que reuniu 118 prefeitos, o Ministro da Educação Mendonça Filho anunciou a liberação de R$ 85 milhões para a construção de escolas, creches, quadras poliesportivas, mobiliário, equipamentos e aquisição de 178 novos ônibus escolares. Mendonça Filho destacou que a prioridade do Ministério da Educação, com ações desse tipo, é estreitar as parcerias com os municípios de todo o Brasil. O Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da Amupe José Patriota falou em nome dos prefeitos presentes. A produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta identificou entre os 118 prefeitos presentes pela região do Pajeú: além de Patriota, Luciano Duque (Serra Talhada), Sandra(Calumbi), João Batista (Triunfo), Tássio Bezerra (Santa Cruz da Baixa Verde), Marcone Santana(Flores), Zeinha Torres (Iguaracy), Djalma Alves (Solidão), Vaninho de Danda (Santa Terezinha), Sebastião Dias (Tabira), Tânia Maria (Brejinho), Evandro Valadares (São José do Egito) e Sávio Torres (Tuparetama). Enquanto tinha prefeito perguntando aos colegas se a promessa de recursos seria transformada em realidade a nossa reportagem testemunhou a afirmação do petista Luiz Haroldo de Águas Belas: “Os compromissos de Mendonça com minha cidade foram 100% cumpridos. Não tenho do que reclamar”. O senador Armando Monteiro e o deputado Bruno Araujo também estiveram presentes. (Por Anchieta Santos)

Charge do Dia: