Coluna O Linguarudo - Não vou mentir para agradar (01/03/2018)

01 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


IPA adianta que Afogados, Tabira e Solidão ficarão sem Garantia Safra - Dos cinco municípios do Pajeú que estão sem receber o Programa Garantia Safra/2017, em somente dois o pagamento será liberado para as famílias da Agricultura Familiar: Ingazeira e Brejinho. De acordo com o Gerente Regional do IPA Dêva Pessoa em contato com a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta, ficarão sem receber Afogados da Ingazeira, Tabira e Solidão. Deva assegurou ter recebido a oficialização da informação ontem da Coordenação Estadual do Garantia Safra.

Em Custódia UBSFs estão sem enfermeiros - A atual gestão municipal em Custódia segue piorando em vários setores. Depois dos atrasos nos pagamentos dos servidores e fornecedores, que vem causando a maior crise financeira da história no comércio local, da falta de merenda nas escolas, da distribuição de sementes vencidas. As novas denúncias dao conta de que o Governo Manuca afastou todos os enfermeiros das UBSF - Unidade Básica de Saúde Familiar, no mês de fevereiro. A medida teria sido tomada pelo Poder Executivo para poder economizar com a folha de pagamento. (Rádio Vivo)

Pai do prefeito de Serra Talhada é autuado por infração ambiental - Nem mesmo o empresário João Duque de Souza, pai do prefeito Luciano Duque, escapou da criteriosa fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Serra Talhada e da Agência Municipal Ambiental (AMA). Após uma severa poda dos antigos lírios que formavam uma frondosa sombra na calçada de sua residência, no cruzamento das ruas Afrânio Godoy e Joca Magalhães, João Duque foi notificado e autuado por infração ambiental. O Farol de Notícias tomou conhecimento do fato a partir de denúncias de leitores, que ficaram indignados com o corte total das árvores. Em contato com o secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Melo Filho, a informação foi confirmada e as medidas cabíveis também foram aplicadas ao empresário. (Por Anchieta Santos)

Deputado quer criar comissão de combate a “fake news” em Pernambuco - O presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos Figueiredo, recebeu o deputado estadual Aluisio Lessa (PSB) para discutir o combate aos crimes no ambiente digital. No encontro, o deputado aproveitou para avisar que deu entrada, junto à Assembleia Legislativa, ao projeto de criação de uma frente parlamentar de combate e apuração das ocorrências deste tipo de crime em Pernambuco. O foco da comissão é tratar com atenção redobrada dos delitos de notícias falsas, as chamadas fake news, e dos crimes informáticos.

Charge do Dia:

Recent Comments