Audiência Pública debateu política pública de saúde em Afogados da Ingazeira

09 março Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Com o objetivo de ouvir a sociedade e prestar conta dos serviços ofertados e dos recursos públicos aplicados, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira realizou nesta quinta (08), mais uma audiência pública, na câmara de vereadores.

A audiência contou com as presenças dos Vereadores Igor Mariano, Presidente da Câmara, Raimundo Lima, Luiz Besourão, Cícero Miguel, Daniel Valadares e Reinaldo Lima, além de profissionais e gestores da saúde, secretários e gestores de diversas secretarias municipais, além do público em geral.

O Secretário de Saúde, Artur Amorim, destacou a ampliação da rede de atenção básica em Afogados, que conta agora com 12 unidades básicas de saúde, sendo cinco delas na zona rural, e mais 22 pontos de apoio na zona rural, o que garante a Afogados a marca de 100% de cobertura da atenção básica. Na prática isso quer dizer que todo cidadão ou cidadã Afogadense tem uma unidade de referência, porta de entrada no Sistema Único de Saúde (SUS).

CAP’s 24 horas, redução na mortalidade infantil, implantação de uma nova e moderna farmácia básica, ampliação no número de exames e consultadas ofertados e a informatização de todas as unidades de saúde, foram alguns dos inúmeros pontos apresentados durante a audiência. O Secretario também apresentou, de forma transparente, todos as receitas e despesas da Secretaria de Saúde no último quadrimestre.

“É sempre muito gratificante prestar contas do que estamos fazendo, poder ouvir a população, os profissionais de saúde, os vereadores, pois eles nos ajudam a corrigir os rumos e acertar mais na hora de executar a política pública”, destacou o Secretário de Saúde, Artur Amorim.

Presente na audiência, o Vice-Prefeito Alessandro Palmeira destacou que realizar que esse processo permanente de diálogo com a sociedade e as instituições tem sido uma das diretrizes da gestão do Prefeito José Patriota. “É importante poder vir aqui hoje, mostrar os avanços que conquistamos e reconhecer que, se ainda há coisas por fazer, não podemos deixar de destacar os inúmeros acertos de nossa gestão na área da saúde,” destacou Alessandro Palmeira.

Recent Comments