Um grande público prestigiou a edição especial de Aniversário do Balaio Cultural

05 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama e a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo apoiaram a edição de aniversário de 7 anos do Balaio Cultural. Este foi realizado por a Associação dos Artistas de Tuparetama (ACATU). O Balaio Cultural foi realizado no hall da churrascaria da Praça da Academia da Cidade de Tuparetama.

As apresentações de Irah Caldeira e Luizinho de Serra eram as mais aguardadas. Estas apresentações agradaram ao público que dançou da 1º a última música. A apresentação de Luizinho de Serra teve a participação de Tonfil Marinho. O Balaio Cultural aconteceu no dia 03 de fevereiro de 2018.

Da cidade de Tuparetama, tiveram as apresentações de Rimas em Canto e da Orquestra de Frevo Pajeú. Representando a riqueza cultural do nordeste, declamaram poesias Dede Monteiro, Dudu Morais, Rodrigo Inojosa, Wandra Rodrigues, Kamila Leite, Sara Cristóvão e Lucas Rafael.

Segundo o secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques, a grande presença do público ressalta a importância do Balaio Cultura. “É uma afirmação de que o Balaio Cultural está fixo no calendário da região”, disse Fernando.

Balaio Cultural é um projeto iniciado em janeiro de 2011 que tem, entre os realizadores, o artista e produtor cultural Fernando Marques. O Balaio Cultural acontece todo 1º sábado de cada mês divulgando a cultura sertaneja, os artistas e talentos da cidade e região.