Prefeitura de Serra Talhada mantém escola fechada em Distrito e jovens da comunidade são obrigados a estudar na sede

03 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Pais e alunos que residem nas comunidades Jurema – Varginha pertencentes ao distrito de Santa Rita, em Serra Talhada, são exposto a locomoção desnecessária pra sede, o que torna cansativo, e até mesmo se expõem em situação de risco. Acontece que as proximidades de suas residências possui uma unidade escolar e até mesmo professoras aptos para lecionar, auxiliar de serviços gerais, uma quantidade suficiente de alunos, o que não justifica a desativação da referida escola.

Eles apelam pelo direito de frequentar a escola e de um ensino de qualidade na própria comunidade. Justificando medida de segurança, comodidade para pais e alunos, bem como a principal forma de combate a evasão escolar, o vereador Jaime Inácio que vai fazer uma indicação a mesa Diretora na primeira sessão ordinária após o recesso, próxima segunda feira ( 05/02/2017), solicitando ao prefeito Luciano Duque, junto a Secretária de Educação Marta Cristina Pereira de Lira Fonte, no sentido de viabilizar a reforma e reativação da Escola Municipal João Olegário de Lima, localizada na comunidade Jurema, distrito de Santa Rita, deste Município.

Quero finalizar com uma citação de Nelson Mandela, cujo diz:
” A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo! ” Vamos priorizar Prefeito o Luciano Duque, a reivindicação da população.

(*) Fonte: Blog do Luiz Carlos

Recent Comments