Prefeitura de Afogados promove seminário em preparação para o início do ano letivo

08 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira reuniu professores, gestores escolares e servidores da Secretaria Municipal de Educação para o tradicional seminário de início de ano letivo. O tema este ano foi “Educação e currículo: um debate contemporâneo”. O seminário aconteceu nesta quarta (07), no cineteatro São José.

O Prefeito José Patriota e a Secretária Municipal de Educação, Veratânia Morais, homenagearam os alunos e professores da rede municipal que se destacaram nas recentes Olimpíadas Nacionais de Astronomia e Astronáutica, de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e na Olimpíada de Matemática.

Após as homenagens, o público presente pode conferir a palestra da Professora-doutora Bernardina Santos, coordenadora do Mestrado em Educação Profissional do IFPE.

"Iniciamos hoje mais um ano letivo com tantos resultados positivos em 2017, e na certeza de que estamos fazendo o trabalho certo. Uma equipe de professores que tem feito a diferença na hora preparar as aulas, transmitir o conteúdo e estimular os nossos alunos a darem o melhor de si. Não é à toa que, pelo segundo ano consecutivo, Afogados está entre as dez melhores redes públicas municipais de educação de Pernambuco,” destacou o Prefeito José Patriota.

Em Afogados, as aulas terão início logo após o feriado de Carnaval, no dia 15 de Fevereiro.