Prefeitura de Afogados inaugura 23º ponto de apoio na zona rural

05 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Só quem precisava se deslocar quilômetros em busca de atendimento da saúde é quem sabe a importância da obra que a Prefeitura de Afogados inaugurou neste final de semana na comunidade rural do São João Velho.

Foi o 23º ponto de apoio inaugurado pela Prefeitura em toda a zona rural. Com essa nova unidade, 120 comunidades rurais passam a receber a cobertura da atenção básica mais perto de casa.

A nova unidade conta com atendimento de médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, odontólogo e agentes comunitários de saúde. Em um espaço onde antes funcionava a antiga escola da comunidade (substituída por uma maior e mais moderna, construída e inaugurada pela Prefeitura), o ponto de apoio conta com sala de enfermagem, sala para atendimento médico, sala de vacina e de curativo, além de banheiro e espaço administrativo. A unidade vai atender a 553 moradores das comunidades de São João Velho, Belém, Antas, Boqueirão e Manoel Soares.

Para Expedito Leandro, Presidente da Associação Comunitária do São João Velho, não há nem palavras que expressem a gratidão da comunidade. “Nem que eu passasse o dia inteiro ia ter condições de agradecer tudo o que tem sido feito pela Prefeitura aqui,” afirmou, fazendo referência à Escola Municipal do São João, aos calçamentos em São João Novo e Boqueirão, à quadra poliesportiva e às obras do maior sistema de abastecimento de água já construído em Afogados, este último em parceria com o Governo de Pernambuco.

O Prefeito José Patriota agradeceu à gratidão dos moradores e destacou a importância de levar os serviços públicos para perto da população. “Hoje temos uma atenção básica que cobre 100% do nosso território, e alguns serviços de saúde estão dentre os mais bem avaliados de nossa gestão. Isso é fruto de planejamento e muito, mas muito trabalho,” destacou Patriota.