Prefeito Sávio Torres participou do 2º encontro do Programa Criança Feliz

15 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O prefeito Sávio Torres acompanhou a realização do 2º encontro do Programa Criança Feliz da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama no dia 09 de fevereiro de 2018. Este encontro ofereceu o Bailinho de Carnaval do Criança Feliz com o apoio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama às crianças atendidas no Programa Criança Feliz. “Este tipo de trabalho oferecido aos munícipes neste governo edifica a nossa vida”, disse Sávio.

No 2º encontro do Programa Criança Feliz foram realizadas, entre outras atividades, brincadeiras, música carnavalesca e distribuídos lanches e lembrancinhas do encontro. “Foi um encontro familiar. Um fortalecimento de vínculo”, disse a secretária de Assistência Social de Tuparetama, Roseane Gomes. Este encontro aconteceu na Casa das Juventudes, localizada na Av. Dep. Carlos Caribé, nº 260, no Bairro da Vila Bom Jesus em Tuparetama.

Segundo Roseane, neste encontro foi trabalhado principalmente orientações de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários ressaltando a necessidade dos pais participarem das atividades do programa. “Falamos da importância da participação dos pais nos encontros”, disse Roseane. Os pais receberam transporte da prefeitura de Tuparetama para irem e voltarem ao 2º encontro do Programa Criança Feliz.

O Bailinho de Carnaval do Criança Feliz foi desenvolvido por a equipe do Programa Criança Feliz composta por Tárcio Oliveira, Ana Pessoa, Welington Xavier e Laís Ariane com o apoio dos educadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Programa Criança Feliz é do Governo Federal que atende gestantes, crianças de até 3 anos beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e os familiares destas crianças.

Recent Comments