Prefeito Sávio Torres apresentou as inovações na rede de educação do município e respondeu as acusações do ex-prefeito Deva Pessoa

19 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O prefeito Sávio Torres em entrevista à Rádio Tupã falou dos investimentos realizados na área da educação de Tuparetama e respondeu as acusações do ex-prefeito Dêva Pessoa feitas na Rádio Gazeta FM a atual gestão de Sávio. Estiveram nesta entrevista com o prefeito o vice-prefeito e secretário de Obras e Infraestruturas de Tuparetama, Sebastião Sales, e a secretária de Educação de Tuparetama, Rafaely de Souza.

Os investimentos da educação que Sávio destacou nesta entrevista foram a aquisição do software de Gestão, Saúde, Educação e Assistência Social (GSEAS) da Quatro Tecnologia, a reforma de todas as escolas municipais e a climatização da Escola Municipal Padre Adelmo Santos Simões. “Vai ser a primeira escola municipal climatizada”, disse Sávio. Esta entrevista foi realizada no dia 17 de fevereiro de 2018.

O software GSEAS oferece, entre outros serviços, o diário eletrônico que vai ser usado nas escolas municipais de Tuparetama. “Essa é uma ferramenta que veio para inovar nas escolas”, disse a secretária de Educação de Tuparetama, Rafaely de Souza. Com o software GSEAS os pais vão poder acompanhar através da internet a frequência e o desempenho escolar dos alunos.

Segundo Rafaely, a secretaria de Educação de Tuparetama teve o cuidado de não deixar faltar a merenda e de procurar os proprietários do transporte escolar no início das aulas. “A gente entrou em contato com todos os motoristas que estavam com o transporte em manutenção”, disse Rafaely.

Ao responder as acusações do ex-prefeito Dêva Pessoa sobre a atual gestão, o prefeito Sávio Torres destacou o fato de que Dêva é um prefeito derrotado. “É exatamente coisa de quem não se conformou com a derrota, coisa de quem governou 4 anos, passou 3 sem inaugurar 1 obra sequer e perdeu a eleição”, disse Sávio.

Sobre as acusações na demora em comprar os tratores que têm o dinheiro em conta, Sávio disse que a Caixa Econômica Federal é burocrática. Mas que finalmente aprovaram a documentação pra ser feita a licitar e os tratores vão ser entregues até o final de março.

A respeito da compra do terreno da escola que está sendo construída no Bairro da Vila Bom Jesus, Sávio disse que a compra foi irregular. Pois a lei obriga todo loteamento a doar uma área para o poder público construir locais de uso público.

O vice-prefeito e secretário de Obras e infraestruturas de Tuparetama, Sebastião Sales, esclareceu as reivindicações que o ex-prefeito Dêva fez sobre a reforma do hospital e a alegação de ter deixado a frota de veículos em perfeito estado.

Sobre a reforma do hospital, Sebastião disse que ao assumir o governo em janeiro teve que fazer uma intervenção no telhado por conta de infiltrações e os vasos sanitários dos quartos dos motoristas construídos por Dêva não tinham ligação hidráulica.

Sobre a frota de veículos da prefeitura, Sebastião disse que Dêva é um mentiroso e deixou a frota de veículos destruída.

Recent Comments