Coluna O Linguarudo - Não vou mentir para agradar (09/02/2018)

09 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Funcionários municipais reclamam direitos negados pelo governo Duque – De Serra Talhada vem a denúncia de servidores municipais de que o Governo Luciano Duque estaria negando vários direitos trabalhistas. Com discurso fácil em defesa dos trabalhadores, o prefeito petista não paga adicional noturno, hora extra, insalubridade e deixa de fornecer Equipamentos de Proteção Individual. Até o momento o prefeito Luciano Duque não se pronunciou diante dos questionamentos. (Rádio Vivo)

Rodrigo Novaes cobra explicações de Sebastião Oliveira - O secretário estadual de Transportes e presidente do PR-PE, Sebastião Oliveira, foi alvo de críticas na Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quarta-feira (07). Em aparte ao discurso do deputado Rodrigo Novaes (PSD) sobre a situação das estradas, a deputada Socorro Pimentel (PSL) falou da dificuldade de agendar encontro com Sebastião. Em resposta, Novaes cravou: “Ele estava ocupado tentando cooptar lideranças de todo mundo”.

Globo a Huck e eventual primeira-dama: vai de táxi - A Globo quer o fim do impasse. Avisou que se Huck escolher a política, sua mulher, Angélica, também terá que sair do ar. Em conversas com políticos, executivos da TV Globo têm feito questão de demonstrar descontentamento com a situação e narram ter deixado claro a Huck que não querem ser arrastados para o debate eleitoral. Em meio aos rumores sobre a candidatura do apresentador, o programa “TáxiGov”, do Planejamento, virou piada. A brincadeira na Esplanada é que já estão criando as bases para a gestão que terá Angélica como primeira-dama. (Daniela Lima - FSP)

Fux quer discutir no TSE efeito de liminares relativas a candidatos fichas-sujas - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, pretende discutir com os colegas da Corte Eleitoral o veto automático a registro de candidatos que se enquadrem na Lei da Ficha Limpa. Durante café da manhã com jornalistas, Fux defendeu a tese de que político 'ficha-suja' não pode nem fazer o registro de candidatura. Em meio à controvérsia com a pretensão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de retornar ao Palácio do Planalto, Fux também afirmou - sem citar casos concretos - que quer debater com os demais ministros do TSE a possibilidade de liminares concedidas por diversas instâncias judiciais permitirem o registro de candidaturas.

Charge do Dia: