Coluna O Linguarudo - Não vou mentir para agradar (07/02/2018)

07 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Marília que abra os olhos! - O ex-presidente Lula mandou um recado, ontem, pelo blog da Folha, ao PT local, já do conhecimento público de há muito tempo, exatamente desde quando esteve num juntar na casa da viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, reunindo toda a cúpula socialista. Ali, o líder petista sinalizou pela primeira vez de forma clara e incisiva que tem planos para uma aliança nacional com o PSB. Se isso de fato ocorrer, cai por água a pré-candidatura da vereadora e líder da oposição na Câmara do Recife, Marília Arraes, a que, entre todos os que têm projeto majoritário nas eleições deste ano, é a que mais tem andado pelo Interior. Dizem os mais bem-humorados que Marília tem ido até casamento de boneca.

Fogo amigo: vereador diz na primeira sessão de 2018 que Patriota não atende requerimentos - Na noite da segunda-feira (5), aconteceu a primeira Sessão Ordinária de 2018, marcando a retomada dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira. O vereador Wellington JK (PEN), fez um desabafo durante a Sessão contra a gestão Patriota, da qual é aliado. Segundo Wellington, o desabafo foi para os colegas da bancada governista, pedindo uma solicitação de que o prefeito José Patriota, atendesse aos seus requerimentos. Wellington reclamou o fato de que em 2017 apresentou trinta e oito requerimentos e que desses, nenhum foi atendido pelo governo municipal. JK fez questão de dizer que não tem nada contra o prefeito e que na verdade é aliado do governo, mas que não podia se calar. (Por Anchieta Santos)

Temer admite mudanças no texto para aprovar reforma da Previdência - Para aprovar a reforma da Previdência, o presidente Michel Temer admitiu ceder na regra de transição para ingressos no serviço público até 2003. O presidente também pode abrir mão do limite de dois salários mínimos no caso de acúmulo de aposentadorias e benefícios, ampliando-o para o teto da Previdência Social.
“Se decidirem que o acúmulo da pensão não será até dois salários mínimos, como está no projeto que vai ser apresentado nesta quarta, e chegarem à conclusão de que deve ser o teto da Previdência Social, de R$ 5.645, eu penso que, por força do diálogo, poderá eventualmente chegar a isso. De igual maneira, a questão daqueles anteriores a 2003, uma regra de transição”, disse o presidente, em entrevista ao Jornal da Band, exibida na noite desta terça-feira.

Polícia Federal devolve passaporte de Lula - A Polícia Federal devolveu nesta terça-feira, 6, o passaporte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apreendido por decisão da 10ª Vara Federal de Brasília, no âmbito da Operação Zelotes. A restituição do documento se dá em cumprimento de decisão do juiz federal Bruno Apolinário, convocado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região para julgar recurso da defesa. O diretor-geral da PF, Fernando Segovia, também foi intimado a retirar o petista do sistema de procurados e impedidos.

Charge exclusiva do dia: