Coluna O Linguarudo - Não vou mentir para agradar (28/02/2018)

28 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Vereadores da oposição percebem salas sem ventilação em São José do Egito, mais só agora? - A denúncia partiu inicialmente de vereadores da bancada de oposição. Mais por que só agora? Será que os quatro anos da antiga gestão os alunos não mereciam ventiladores? Perguntar não ofende!

Contratações feitas por Prefeito de Belmonte em 2017 julgadas irregulares - O Tribunal de Contas julgou nesta terça-feira (27) processo de admissão de pessoal, relativo à prefeitura de São José do Belmonte. A informação é do Afogados On Line. Na Segunda Câmara, sob a relatoria da conselheira substituta Alda Magalhães, foram julgadas ilegais 502 contratações temporárias, para cargos como professor, enfermeiro, auxiliar de serviços gerais, entre outros, realizadas no primeiro quadrimestre de 2017 pela Prefeitura de São José do Belmonte, tendo como responsável o prefeito Romonilson Mariano. Entre as irregularidades apontadas pela conselheira no processo n° 1724428-6 estão acumulação ilegal de cargos por alguns servidores; excesso de despesas com pessoal no quadrimestre em desacordo com a LRF; além da não existência de seleção pública simplificada para tais contratações. Além de julgar ilegais as contratações, foi aplicada uma multa de R$ 15.811,00 ao prefeito.

Carlos Evandro acredita em aprovação das contas de 2011 pela Câmara - O ex-prefeito de Serra Talhada Carlos Evandro disse em entrevista à Rádio Cultura FM esperar que a Câmara de Vereadores do município analise tal qual o TCE as suas contas de 2011. As contas tiveram recomendação de rejeição em um primeiro momento com o TCE indicando várias irregularidades. Só que muito depois do parecer, o TCE, depois de longa batalha jurídica, reverteu a decisão e aprovou com ressalvas as contas do gestor. A decisão foi mantida em sessão dia 22, após recurso do Ministério Público de Contas.

Coordenação Nacional do Garantia Safra decidirá em 15 dias pagamento ou não de Tabira - Reunindo Beto Santos (Secretário Municipal de Agricultura), Joel Mariano (Presidente do Conselho Rural), Mauricio Bezerra (Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e Daniel Riberio(IPA), importante reunião aconteceu ontem na sede do Sindicato para tratar de providencias para recebimento do Garantia Safra pelas famílias rurais de Tabira. Encontro encerrado, os participantes foram ao Programa Cidade Alerta da Cidade FM para repassar as informações. O fato novo é que da Coordenação Nacional do Garantia Safra veio a notificação de Roberto Prado que o pagamento nem está autorizado e muito menos cancelado e que em 15 dias uma resposta será oficializada. Mesmo assim Tabira está recorrendo a Fetape, Contag, CUT, como forma de pressão para que o pagamento seja liberado. (Por Anchieta Santos)

MPE suspende propaganda eleitoral de deputado em rádio de Pesqueira - O Ministério Público Eleitoral obteve, nesta terça-feira (27), medida liminar obtida para suspender propaganda irregular do deputado João Eudes(PDT), veiculada na Rádio Jornal Pesqueira, no Agreste pernambucano. O parlamentar é acusado de promover propaganda eleitoral antecipada, divulgada na rádio, que recebia dele uma quantia em dinheiro. Segundo o processo, o deputado firmou contrato com a emissora de rádio para veicular propaganda eleitoral de novembro de 2017 a junho de 2018. O MPE ressalta que as propagandas são irregulares, pois ferem o princípio da isonomia entre os candidatos e contrariam a legislação, que autoriza apenas propaganda eleitoral gratuita a partir de 15 de agosto. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou as argumentações do MPE e destacou que a conduta adotada pelo parlamentar não se enquadra nas normas permitidas pela legislação e que, por isso, é apropriado suspender a veiculação das propagandas, em horário destinado à publicidade, até decisão definitiva. Caso descumpra a decisão, o parlamentar deverá pagar multa de R$ 10 mil por programa divulgado. (Inaldo Sampaio)

Charge exclusiva do Dia:

Recent Comments