Coluna O Linguarudo - Não vou mentir para agradar (27/02/2018)

27 fevereiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Antônio Moraes critica criação de “chapinha” em Pernambuco - “Pessoas que não têm afinidade política ou ideológica, reunidas apenas para se eleger”. Foi assim que o deputado Antônio Moraes (PSDB) definiu, nesta segunda (26), a criação de uma chapa em Pernambuco com parte das legendas da coligação Frente Popular, que disputaria de maneira independente as eleições proporcionais deste ano. A “chapinha”, como vem sendo chamada, está em discussão há algum tempo no Estado. “Tem pra tudo: representante de Jair Bolsonaro e político do PCdoB”, exemplificou o deputado, que fez um paralelo entre a possível chapa e o sistema “distritão”, rejeitado na reforma Política discutida pelo Congresso Nacional em 2017.

OAB-PE decide ingressar com ação contra auxílio-saúde do MPPE - A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) decidiu ingressar com ação direta de inconstitucionalidade contra a implementação do auxílio-saúde, de caráter indenizatório, para promotores e procuradores, ativos e inativos, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A decisão foi tomada por unanimidade, na noite de ontem (26), e pretende enfrentar, no Supremo Tribunal Federal (STF), a proposição que deve gerar impacto anual de R$ 3 milhões nos cofres públicos.

Prefeitura de Carnaíba paga hoje e amanha os salários de fevereiro - Seguindo pagando dentro do mês trabalhado, o prefeito de Carnaíba/PE, Anchieta Patriota (PSB), anunciou para hoje e amanhã o salário referente a fevereiro dos servidores municipais. Nessa terça (27) recebem os funcionários da Secretaria de Educação. Já na quarta-feira (28) será a vez dos profissionais das demais Secretarias.

MP apoia e orienta comunidades quilombolas em Carnaíba - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou, na última quinta-feira (22), na sede da Comunidade Quilombola Abelha, localizada no município de Carnaíba, reunião com representantes das comunidades quilombolas Abelha, Brejo de Dentro e Travessão do Caroá. A Promotoria de Justiça local foi ao encontro dos quilombolas com a finalidade de mostrar o papel da Instituição na defesa dos direitos dos povos tradicionais, ouvir as demandas das comunidades e informá-las da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve a validade de decreto que definiu as regras para reconhecimento e demarcação de terras ocupadas por remanescentes de antigos quilombos. (Por Anchieta Santos)

Charge do Dia:

Recent Comments