PT vai à Justiça: campanha antecipada de Huck na Globo

09 janeiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O Partido dos Trabalhadores e as bancadas petistas na Câmara e no Senado representaram contra a Rede Globo e os apresentadores da emissora Faustão e Luciano Huck, depois do espaço dedicado a Huck para se promover como candidato durante o programa Domingão do Faustão deste domingo 7.

Leia abaixo a nota do PT:

PT e Bancadas no Senado e na Câmara representam contra a Globo

O Partido dos Trabalhadores e das Bancadas do PT no Senado e na Câmara entraram nesta segunda-feira, dia 9 de janeiro, com representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a Rede Globo, e os apresentadores Fausto Silva e Luciano Huck por abuso dos meios de comunicação e de poder econômico.

Assinada pelo senador Lindbergh Farias e pelo deputado Paulo Pimenta, líderes do partido no Senado e na Câmara, a representação é motivada pelo programa "Domingão do Faustão", que explorou a participação do apresentador Luciano Huck na condição de pré-candidato à Presidência da República.

"Embora sem assumir ainda a candidatura de seu funcionário", diz o texto da representação, "as Organizações Globo abrem espaço para o apresentador Fausto Silva e o pré-candidato Luciano Huck "discorreram acerca da necessidade dos brasileiros darem espaço para uma candidatura nova (a dele Luciano Huck)", durante vários minutos, em rede nacional.

A representação também destaca o fato de que "as Organizações Globo, de modo objetivo e direto passou a promover a pré-candidatura de seu funcionário Luciano Huck, utilizando-se de uma estrutura midiática que nenhum outro pré-candidato terá acesso, causando interferência antecipada na lisura e na igualdade da disputa presidencial que se avizinha".