Facebook restringe publicações de marcas e mídia

12 janeiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O CEO Mark Zuckerberg anunciou na noite de quinta-feira que o Facebook restringirá publicações de marcas e de veículos de comunicação na linha de tempo de seus usuários para dar ainda mais espaço a postagens feitas por amigos e familiares.

A priorização já era crescente na rede social, mas será intensificada ao longo dos próximos meses. Para Zuckerberg, conteúdos públicos feitos por negócios ou pela mídia têm “tumultuado os momentos pessoais que nos levam à conexão com outras pessoas”.

Pelas alterações, compartilhamentos e comentários terão mais peso que curtidas pelo algoritmo que determina a distribuição dos posts para mais usuários.

“Ao fazer essas mudanças, imagino que o tempo gasto pelas pessoas no Facebook e algumas outras métricas caiam. Mas também espero que o tempo que você passa no Facebook vai ser mais bem aproveitado”, escreveu o fundador da rede social.

Abaixo, o post original, que alcançou cerca de 4000 compartilhamentos em duas horas:


Uma das nossas grandes áreas de foco para 2018 é garantir que o tempo que todos nós gastamos no facebook é tempo bem gasto.


Nós construímos o facebook para ajudar as pessoas a ficarem conectadas e nos aproximando com as pessoas que importam para nós. É por isso que sempre temos amigos e família no núcleo da experiência. A pesquisa mostra que o fortalecimento das nossas relações melhora o nosso bem-estar e felicidade.


Mas recentemente recebemos feedback da nossa comunidade que o conteúdo público -- Publicações de empresas, marcas e meios de comunicação -- está a exclusão os momentos pessoais que nos levam a ligar mais uns com os outros.


É fácil entender como viemos aqui. O vídeo e outros conteúdos públicos explodiram no facebook nos últimos anos. Uma vez que há mais conteúdo público do que publicações dos teus amigos e familiares, o saldo do que está no feed de notícias alterou-se da coisa mais importante que o facebook pode fazer -- Ajuda-nos a ligar-nos uns aos outros.


Sentimos a responsabilidade de garantir que os nossos serviços não são apenas divertidos, mas também bons para o bem-estar das pessoas. Por isso, estudámos esta tendência cuidadosamente, olhando para a investigação académica e fazendo a nossa própria investigação com os principais especialistas nas universidades.


A pesquisa mostra que quando usamos redes sociais para se conectar com pessoas que nos importam, pode ser bom para o nosso bem-estar. Podemos sentir-nos mais conectados e menos solitários, e isso se relaciona com medidas de longo prazo de felicidade e saúde. Por outro lado, ler passivamente artigos ou ver vídeos -- Mesmo que sejam divertidos ou informativos -- Pode não ser tão bom.


Com base nisto, estamos a fazer uma grande mudança para a forma como construímos o facebook. Estou mudando o objetivo que eu dou às nossas equipes de produtos de se concentrar em ajudá-lo a encontrar conteúdo relevante para ajudá-lo a ter interações sociais mais significativas.


Começámos a fazer mudanças nesta direcção no ano passado, mas vai levar meses para este novo foco fazer o seu caminho através de todos os nossos produtos. As primeiras alterações que vais ver vão estar no feed de notícias, onde podes esperar ver mais dos teus amigos, familiares e grupos.


Ao rolar isto, você vai ver menos conteúdo público como publicações de empresas, marcas e mídia. E o conteúdo público que você vê mais será mantido ao mesmo padrão -- deve incentivar interações significativas entre as pessoas.


Por exemplo, há muitas comunidades apertadas em torno de programas de TV e equipes esportivas. Já vimos pessoas interagirem muito mais em vídeos ao vivo do que os normais. Algumas notícias ajudam a iniciar conversas sobre questões importantes. Mas muitas vezes hoje, ver vídeo, ler notícias ou receber uma atualização da página é apenas uma experiência passiva.


Agora, quero ser claro: ao fazer estas mudanças, espero que o tempo que as pessoas gastam no facebook e algumas medidas de envolvimento vão cair. Mas também espero que o tempo que você gasta no facebook seja mais valioso. E se fazemos a coisa certa, creio que será bom para a nossa comunidade e para o nosso negócio a longo prazo.



No seu melhor, o facebook sempre foi sobre conexões pessoais. Ao concentrar-se em aproximar as pessoas -- Quer seja com a família e amigos, ou em torno de momentos importantes no mundo -- Podemos ajudar a garantir que o facebook é o tempo bem gasto.

Recent Comments