Coluna O Linguarudo - Não vou mentir para agradar (06/01/2018)

06 janeiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Em Arcoverde, Madalena pode lançar novo candidato e complicar Eduíno – Madalena Brito (PSB), prefeita de Arcoverde, recebe apelo de correligionários para lançar a candidatura de um filho a deputado estadual. Caso o projeto vá adiante, poderá atrapalhar a reeleição de Eduíno Brito (PP). O município tem dois representantes na Alepe: Eduíno e Júlio Cavalcanti (PTB). (Inaldo Sampaio)

Edmar Júnior deixa a Educação em Serra Talhada - O Professor Edmar Junior comunicou, no final da manhã de ontem, que está deixando a Secretaria de Educação de Serra Talhada. O Motivo do desligamento é a não renovação da cedência por parte do Instituto Federal de Educação, do qual é servidor do quadro efetivo.

Temer veta integralmente programa para rever dívidas das pequenas empresas - O presidente Michel Temer vetou integralmente o projeto que instituía o programa de refinanciamento para micro e pequenas empresas – o Refis das micro e pequenas empresas. A justificativa é que a medida fere a Lei de Responsabilidade Fiscal ao não prever a origem dos recursos que cobririam os descontos aplicados a multas e juros com o parcelamento das dívidas.

Filho de Luciano Bivar também deixa o PSL, com ingresso de Bolsonaro - Sérgio Bivar, que é filho do presidente nacional do PSL e foi candidato a vice-prefeito do deputado federal Daniel Coelho (PSDB), em 2016, anunciou que deve deixar o partido, com a filiação do deputado federal Jair Bolsonaro. O acordo para o ingresso de Bolsonaro foi fechado nesta sexta (05), no escritório político de Luciano Bivar, no Recife. Sérgio Bivar integra o movimento “Livres”, que também declarou que irá deixar o PSL, diante da entrada de Bolsonaro. “No momento, não me sinto em condições de encabeçar nenhum projeto político, mas acredito que o melhor para o Livres seria se desvincular do PSL, fazendo-se suprapartidário”, colocou, no texto.

Com Bolsonaro lançado, Bivar vai discutir aliança com Câmara - Depois de anunciar a filiação e candidatura à Presidência do deputado federal Jair Bolsonaro, o presidente do PSL e deputado federal, Luciano Bivar, articula um encontro com o governador Paulo Câmara (PSB). A intenção da conversa é definir como ficará a aliança em Pernambuco.