Coluna O Linguarudo - Não vou mentir para agradar (23/01/2018)

23 janeiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Dois nomes disputam a preferência do Prefeito Sebastião Dias para a Educação – Com a surpreendente saída da professora Aracelis Amaral da Secretaria de Educação do Governo Tabirense, o Prefeito Sebastião Dias(PTB) deverá anunciar nos próximos dias o novo nome que vai cuidar da pasta. Notícias que chegam a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta dão conta de que dois nomes da própria secretaria estão no páreo: Lucia Santos atual Diretora de Finanças e Janise Barbosa Diretora de Educação. (Por Anchieta Santos)

Ato em favor de Lula hoje em Afogados da Ingazeira - A Fetape vai articular para que trabalhadores rurais de todas as regiões do Estado, ‘ocupem as ruas’ nesta terça-feira (23), numa corrente ‘pela democracia’ e em apoio ao ex-presidente Lula, julgado pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, amanha, dia 24 de janeiro. Entre as cidades está Afogados da Ingazeira. O ato será em frente o Ministério Público, a partir das 8h, envolvendo trabalhadores rurais dos 13 municípios do Polo Sindical do Pajeú. (Rádio Vivo)

MP recomenda suspensão de festividades em Custódia e Santa Maria de Cambucá por conta do atraso de salários - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou às gestões municipais de Custódia e Santa Maria de Cambucá que não realizem festas e não promovam qualquer tipo de evento nos municípios, sejam carnavalescos, prévias ou outras festividades, enquanto não forem regularizadas as folhas de pagamento dos servidores públicos, em parte ou totalmente atrasada, incluindo também os servidores de cargos comissionados e temporários. De acordo com os termos das recomendações, em vista aos atrasos nos pagamentos, quaisquer processos licitatórios existentes relacionados a festividades devem ser cancelados ou rescindidos de forma imediata, inclusive aqueles de dispensa ou inexigibilidade de licitação. As contratações de bandas, artistas e empresas para organização de eventos também ficam vedadas para qualquer festa municipal organizada pelas prefeituras. Os prefeitos das cidades também deverão se abster de autorizar a realização de despesas com presentes, festas e confraternizações, assim como não realizar transferência de recursos públicos para associações ou clubes com o intuito de promover de eventos e festejos municipais, sob pena de incidir em desvio de finalidade dos recursos públicos. As prefeituras de Custódia e Santa Maria do Cambucá têm prazo de cinco e dez dias úteis para apresentar o calendário de pagamentos dos servidores municipais ativos, inativos, efetivos ou contratados referentes aos meses de setembro e novembro de 2017, respectivamente. As recomendações foram expedidas pelas promotoras de Justiça Camila Spinelli Regis de Melo e Wanessa Kelly de Almeida Silva com o caráter preventivo, de forma a ser um alerta quanto ao modo adequado de proceder, diante do uso indevido de recursos públicos para festas, enquanto houver atraso na folha de pagamentos dos servidores municipais.

Aproximação – Almoçaram domingo no Recife o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lossio e o advogado Antônio Campos. Lossio examina convite da Rede de Marina para se candidatar a governador e Campos disputaria o Senado nesta chapa, se não tiver espaço no Podemos. (Inaldo Sampaio)

Em Tabira vereadores deixam de votar Municipalização do transito e Presidente do PSB cobra ação do MP contra ex-prefeito socialista - Na 1ª sessão ordinária da Câmara de vereadores de Tabira, ontem a noite, a municipalização do transito foi colocada em discussão. Pela manhã a Presidente Nely Sampaio admitiu ao falar a Rádio Cidade FM que inicialmente em 1º turno seria votado o Projeto do Executivo propondo a criação da Diretoria de Transito. Á noite o vereador Aldo Santana pediu vistas ao projeto e assim vai ficando mais distante para a gestão do Prefeito Sebastião Dias(PTB) ordenar o já complicado transito da cidade das tradições. Durante a sessão, chamou a atenção a intervenção da vereadora Claudicéia Rocha, líder do PSB na Câmara e Presidente da legenda no município que citou que o prefeito Sebastião Dias(PTB) teria pedido para arquivar u ma ação de improbidade contra o ex-prefeito Josete Amaral(PSB), pela obra irregular do matadouro público de Tabira. Claudiceia que foi a advogada da ação do ex-Prefeito Dinca, agora na condição de vereadora, solicitou que a câmara acione o MPPE para acionar judicialmente o Dr. Josete. A esta altura o médico deve estar pensando: “com uma colega de PSB como a Dra. Claudicéia, não precisará de inimigos”. (Por Anchieta Santos)

Charge do Dia:

Recent Comments