Afogados x Salgueiro disputarão taça Aderval Viana, na inauguração do novo Vianão

03 janeiro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vai inaugurar o novo e moderno sistema de iluminação do Estádio Valdemar Viana de Araújo (Vianão) no próximo sábado (06), a partir das 18h, com um jogo amistoso festivo entre dois dos representantes do Sertão no Pernambuco de Futebol da primeira divisão: Afogados da Ingazeira Futebol Clube x Salgueiro.

O amistoso valerá a taça Aderval Viana de Araújo, homenageando um dos grandes desportistas da história de Afogados da Ingazeira. A entrada é gratuita.

O sistema de iluminação conta com seis torres de iluminação e conta com 108 lâmpadas, com uma potencia de 66 mil watts. A Prefeitura está concluindo também a construção de um novo vestiário para visitantes, reformando o vestiário do time da casa e adequando os bancos de reservas às exigências da FIFA.

O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, vistoriou as obras e tem acompanhado de perto as providências para que no próximo sábado, Afogados viva um momento histórico de festa e a conquista da tão sonhada iluminação do nosso estádio. “É um orgulho poder propiciar este momento, para que nosso povo tão apaixonado por futebol possa desfrutar de partidas à noite, com um clima mais ameno e mais agradável. Estamos fazendo de tudo para que o nosso estádio possa receber elogio da imprensa especializada e dos visitantes, e que nosso povo possa ter orgulho de ter um dos melhores e mais acolhedores estádios de Pernambuco,” destacou Patriota.

O custo para instalação foi de 600 mil Reais, fruto de uma parceria da Prefeitura de Afogados da Ingazeira com o Ministério dos Esportes. O Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, já confirmou a presença na inauguração, e informou que trará para exibição durante o amistoso, a taça do campeonato pernambucano de 2018. (ASCOM)