Prefeitura de Tuparetama perfurou, na quinta-feira (21), 1 poço na Zona Rural da Consulta

22 dezembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama perfurou, quinta-feira (21), 1 poço na Zona Rural da Consulta. Este poço foi perfurado em parceria com o beneficiário. “A parceria é uma forma da prefeitura atender a necessidade da Zona Rural por abastecimento de água”, disse o prefeito Sávio Torres.

Este poço perfurado na Zona Rural da Consulta não está entre os 5 poços que a prefeitura de Tuparetama anunciou a perfuração para antes do final do ano com recursos próprios. “A lista é grande de pedidos por poços”, disse o secretário de Agricultura de Tuparetama, Paulo de Souza.

Os poços da Zona Rural de Tuparetama são perfurados através de vários financiamentos. No caso dos poços em que não têm parceria com o beneficiário o local a ser perfurado é escolhido por o Conselho de Desenvolvimento Rural e as Associações Rurais do Município de Tuparetama.

Segundo Paulo, esta alta procura por poços exigiu que o governo municipal dedique mais atenção a estas perfurações em 2018. “No próximo ano a prefeitura tem o compromisso de aumentar a atenção, pois a demanda é muito grande”, disse Paulo.