Prefeitura de Tuparetama apoiou o Balaio Cultural de dezembro

04 dezembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama e a secretaria de Cultura, Desporto e Turismo desta cidade apoiaram o Balaio Cultural do sábado (09). Este foi realizado por a Associação dos Artistas de Tuparetama (ACATU). O Balaio Cultural de dezembro teve mesa de glosa, recital de poesias e a apresentação dos cantores Pepicho Neto, Henrique Brandão, Bidinga do Acordeon, Raphael Moura e Antenor Cazuza.

“Quero agradecer aos artistas porque sem eles não teríamos o brilhantismo do evento”, disse Fernando Marques, o secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama. O Balaio Cultural foi realizado no hall da churrascaria da Praça da Academia da Cidade de Tuparetama.

Segundo Fernando, que também faz parte da ACATU, o Balaio Cultural acontece 12 vezes ao ano resultado de muita dedicação dos realizadores da ACATU que têm recebido o apoio da prefeitura. “O apoio da prefeitura é muito importante para a realização deste evento”, disse Fernando.

O Balaio Cultural – acontece desde janeiro de 2011 sempre realizado no primeiro sábado de cada mês. É um evento mensal, artístico, voluntário e democrático, sem fins lucrativos que divulga a cultura sertaneja, os artistas e talentos de Tuparetama e região. Este abre espaço ao repente, poesia, declamação, música, artes plásticas, teatro, cinema e artesanato, dentre outras. (ASCOM)