Polícias Civil e Militar de Pernambuco ganham Reforço no armamento

23 dezembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Cerca de 100 fuzis 7,62 e 300 mil munições foram entregues, na manhã desta sexta-feira (22), para unidades especializadas das Polícias Civil e Militar de Pernambuco. A entrega, realizada na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), ainda teve demonstração do novo armamento no campo de tiros.

Após a mostra, as armas foram direcionadas às unidades da polícia que foram beneficiados com o reforço bélico. A aquisição e entrega de novos armamentos fazem parte das ações do Plano de Segurança, lançado pelo Governo do Estado, em maio, e prevê o investimento de mais de R$ 290 milhões em ações como o reforço do efetivo e renovação da frota.

Importante ressaltar que, antes de chegar à tropa, o novo armamento passa por uma série de testes, que inclui, inclusive, o disparo de cada um dos novos fuzis. Esse trabalho é realizado pela Comissão de Armamento, que promove um exame minucioso em cada uma das armas, incluindo os testes de tiro, que foram feitos pelos profissionais do BOPE. (Folha PE)