Polícias Civil e Militar de Pernambuco ganham Reforço no armamento

23 dezembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Cerca de 100 fuzis 7,62 e 300 mil munições foram entregues, na manhã desta sexta-feira (22), para unidades especializadas das Polícias Civil e Militar de Pernambuco. A entrega, realizada na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), ainda teve demonstração do novo armamento no campo de tiros.

Após a mostra, as armas foram direcionadas às unidades da polícia que foram beneficiados com o reforço bélico. A aquisição e entrega de novos armamentos fazem parte das ações do Plano de Segurança, lançado pelo Governo do Estado, em maio, e prevê o investimento de mais de R$ 290 milhões em ações como o reforço do efetivo e renovação da frota.

Importante ressaltar que, antes de chegar à tropa, o novo armamento passa por uma série de testes, que inclui, inclusive, o disparo de cada um dos novos fuzis. Esse trabalho é realizado pela Comissão de Armamento, que promove um exame minucioso em cada uma das armas, incluindo os testes de tiro, que foram feitos pelos profissionais do BOPE. (Folha PE)

Recent Comments