Nota do prefeito Sávio Torres sobre a falta de ambulância, no domingo (24), na Unidade Mista de Saúde Severino Souto de Siqueira

26 dezembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Em relação a matéria assinada por Anchieta Santos, queremos esclarecer sobre a informação de falta de ambulância. A ambulância quebrou no domingo 24 de dezembro, véspera de feriado de Natal. O mecânico foi chamado para consertar a ambulância, mas não conseguiu solucionar o caso no domingo.

O problema foi que o governo Sávio Torres recebeu a frota dos veículos sucateada em 2017. Os veículos não receberam manutenção da gestão anterior de troca de óleo, troca de pneus, troca de fita de freio, substituição de suspensão quebrada, manutenção de mecânica, entre outros problemas.

Sobre as ambulâncias, existem 2 para atender a Unidade Mista de Saúde Severino Souto de Siqueira. A ambulância do SAMU é a que está fazendo a assistência aos pacientes atualmente e está previsto para o conserto ser concluído nesta terça-feira 26 de dezembro.

Esta ambulância do SAMU foi recebida do governo anterior sem a manutenção de 2016 com falta de pastilhas de freio, óleo de freio e necessitando da troca do óleo do motor o que colocava em risco a condução dos pacientes.

A outra ambulância foi recebida do governo anterior sucateada (esta que está na foto de sua matéria). Esta ambulância foi recebida parada com o motor quebrado e foi levada para o conserto por 2 vezes em 2017, mas quebrou novamente. Atualmente esta ambulância está na oficina com previsão do serviço mecânico ser concluído no início de janeiro de 2018.

O descaso da gestão passada com a manutenção dos veículos foi geral. O carro do gabinete usado por a gestão passada era um modelo 2014 que foi entregue ao governo Sávio Torres com pneus de 2008. Um completo descaso com a segurança!

A senhora que precisou de ambulância no domingo 24 de dezembro por ter fraturado o fêmur e o úmero direito (osso do braço) recebeu toda a assistência da Secretaria de Saúde de Tuparetama. A senhora foi levada num carro desta secretaria até São José do Egito de onde foi transferida para o Hospital do Agreste em Caruaru em uma ambulância da prefeitura de Itapetim conseguida por a Secretaria de Saúde de Tuparetama.

Em momento algum esta senhora ficou desassistida. A área de saúde pública de Tuparetama avançou bastante este ano. “Estamos para receber 2 novas ambulâncias”, disse o prefeito Sávio Torres.

“Tuparetama é uma das poucas cidades da região que tem atendimento médico de segunda-feira à segunda-feira. Este governo abriu, em 2017, o bloco cirúrgico e o laboratório de análises clínicas da Unidade Mista de Saúde Severino Souto de Siqueira”, disse o secretário de Saúde de Tuparetama, Pr Alex Amorim.
Segundo Pr Alex, a saúde pública de Tuparetama oferece clínico geral, cirurgião geral e odontológico aos munícipes. A prefeitura paga ainda o atendimento para pacientes em várias especialidades na Casa de Saúde em Afogados da Ingazeira, disse Pr Alex.

Prefeito de Tuparetama,
Domingos Sávio Torres

Recent Comments