Jornal do Commercio destaca os poetas analfabetos do Pajeú

18 dezembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


À esquerda o poeta Pedro Tenório, no centro o poeta Antônio Pereira e à esquerda Leonardo Bastião. As fotos de Pedro e Leonardo são de Jefferson Sousa. A foto de Antônio Pereira é do arquivo da família.

O Jornal do Commercio de Recife de onem (17) até a próxima terça-feira (19) uma série de reportagens intitulada “Poetas Analfabetos do Sertão do Pajeú de Pernambuco”. A matéria produzida pelo jornalista itapetinense Jefferson Sousa, repórter do Caderno de Cultura do JC mostra a história de vida e obras de três grandes poetas itapetinenses, Antônio Pereira falecido em 1982, Leonardo Bastião e Pedro Tenório.

O trio de poetas não teve a oportunidade de aprender a lê e nem a escrever, mas os seus versos rimados e metrificados mostram o talento poético desses gênios. Em cada poema criado está o relato de suas histórias vividas em meio a dificuldades, numa terra castigada pelas secas e abençoada pelo dom da poesia.

Para assistir a primeira reportagem da Série Especial exibida neste domingo clique no link “Poetas Analfabetos do Sertão do Pajeú de Pernambuco”.

Recent Comments