Histórico: Afogados é o 4º colocado nos Jogos Abertos de PE e conquista 3 pódios

27 dezembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Que Afogados da Ingazeira é um seleiro de grandes talentos esportivos todo mundo já sabe, precisava de um grande apoio, precisava de um grande projeto.

Em 2016, nascia o projeto social esportivo Mais Pajeú Clube, que hoje conta com aproximadamente 350 atletas nas modalidades, basquete, badminton, handebol, futsal, futebol e xadrez.

Em 2017, a Secretaria de Cultura e Esportes da cidade resolveu dar apoio as seleções locais, sedendo alguns horários para treinamento, onde das oito, seis vieram do nosso projeto e não deu outras bons resultados começaram a aparecer.

Os Jogos Abertos de Pernambuco foram a prova disso, onde na fase regional conquistamos dois ouros, duas pratas e um terceiro. Ressaltar aqui a luta do secretário Edygar Santos que não mediu esforços para a ida do basquete a fase final, inclusive acompanhando as partidas, e lá nossa renovada equipe conquistou a terceira colocação geral.

Já o xadrez manteve a hegemonia estadual sendo campeão no feminino e terceiro no masculino. Fazendo 5 dos 8 campeões individuais possíveis.

Essa dobradinha esporte afogadense e Mais Pajeú Clube provou que vai longe se for dado continuidade.

Com os resultados a classificação geral dos Jogos Abertos de Pernambuco foi a seguinte:

1 - PETROLINA - 45 pts 
2 - ARCOVERDE - 30 pts 
3 - GARANHUNS - 20 pts 
4 - AFOGADOS DA INGAZEIRA E JABOATÃO - 18 pts 
6- CARUARU - 16 pts 
7 - AGUA PRETA - 12 pts 
8 - ITAMBÉ - 10 pts