Em debate de vereadores, governista aprova e oposição reprova gestão do Prefeito Sebastião Dias

20 dezembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Analisando os trabalhos da câmara e a gestão do Prefeito Sebastião Dias (PTB), o Programa Cidade Alerta da Rádio Cidade FM recebeu ontem pela bancada governista o líder Marcílio Pires e os oposicionistas Djalma das Almofadas e Aldo Santana. 

Sobre o trabalho da câmara oposição e situação comungam do mesmo pensamento sobre o bom trabalho em 2017. Os três parlamentares municipais estão no 2º mandato e foram unânimes em dizer que estão na melhor fase de suas atuações. 

Sobre a sucessão na Câmara, tanto Aldo como Djalma admitiram interesse em disputar a Presidência da casa, mesmo com o direito a reeleição da Presidente Nely Sampaio. 

Na avaliação da gestão do Prefeito Sebastião Dias as opiniões se dividiram. Aldo Santana e Djalma relataram que a maior prova está no testemunho dos ouvintes do Cidade Alerta, reclamando contra as estradas rurais, as ruas esburacadas e intransitáveis, o lixo nas ruas, atraso de salários, ausência de médicos e medicamentos no hospital. Djalma disse reconhecer o momento de crise no país, mas ela parece ser maior em Tabira onde os serviços essenciais não funcionam. “Obra de 15 dias como a drenagem da frente do Hospital, levou um ano para acontecer”, disse Djalma. O vereador ainda reclamou dos constantes atrasos e até da redução de salários de servidores e o Raio X que demorou uma eternidade para ser colocado em atividade e logo teve o funcionamento interrompido. 

Falando pelo governo o líder Marcílio Pires admitiu que falhas existem, mas declarou que a gestão fez muita coisa, como a obra de drenagem da frente do Hospital que fica pronta nesta 4ª feira, recapeamento do asfalto da cidade que está começando, a ampliação da Escola Adeildo Santana, restabelecimento do pagamento de quinquênios, aquisição de motos para a guarda, plano de cargos e carreira para a educação, e para 2018 restauração do Grêmio Lítero Social Tabirense. 

No final cada vereador concedeu uma nota aos primeiros 12 meses da gestão do Prefeito Sebastião Dias. Enquanto o governista Marcílio Pires deu nota 7, Aldo Santana citou nota 05 e Djalma das Almofadas nota Zero. (Por Anchieta Santos)