Em Afogados, a sanfona brilhou na Quinta Cultural

01 dezembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O Projeto Quinta Cultural tem se configurado, cada vez mais, como um espaço de resistência e valorização da nossa cultura e de divulgação do que tem qualidade no campo da música, do teatro, da poesia, da dança e de outras manifestações artísticas, a exemplo da elogiadíssima edição especial de seresta.

Ontem (30), em frente à Catedral, foi mais uma vez dia de homenagear a qualidade em detrimento do mau-gosto. Foi a noite de homenagear a Sanfona e os seus grandes músicos. Desfilaram pelo palco montado pela Secretaria de Cultura e Esportes de Afogados, músicos como Lindomar Souza, Zé Moreno, Adelino do Acordeon, Leandro do Acordeon e Geisiane (campeã do Festival Regional da Sanfona), além, é claro, dos jovens e talentosos sanfoneiros da Orquestra Sanfônica de Carnaíba.

Um excelente público prestigiou a quinta cultural, podendo desfrutar dos grandes clássicos do cancioneiro sertanejo, verdadeiros hinos da música nordestina. "Esse tem se configurado num espaço de resistência. O que é importante, sobretudo nesses tempos em que nossa juventude é 'bombardeada' com músicas de péssimo gosto quase que diariamente. É preciso resgatar esses espaços, para que quem já conhece possa aproveitar, e para que os mais novos possam conhecer o que é música de qualidade," destacou o Vice-Prefeito Alessandro Palmeira.

Os músicos participantes foram homenageados pela Prefeitura de Afogados com um troféu-brinde, alusivo ao evento. 

Em decorrência das festividades natalinas e das comemorações do ano-novo, excepcionalmente não haverá uma edição do Projeto em Dezembro. A Quinta Cultural volta em Janeiro, já em ritmo de Carnaval.