Coluna O Linguarudo - Não vou mentir para agradar (30/12/2017)

30 dezembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Em Tavares oposição silencia diante de hospital fechado pelo prefeito - Logo depois de ser reeleito em 02 de outubro de 2016, o Prefeito da cidade paraibana de Tavares, Dr. Ailton Suassuna anunciou o fechamento do Hospital José Leite da Silva. Para os aliados o gestor colocou a culpa na crise. Para os adversários o hospital foi fechado porque o prefeito gastou muito na campanha e precisava recuperar o que investiu. O que se sabe é que a população de Tavares está pagando um alto preço por não ter o hospital funcionando e daí tem que buscar atendimento em outras cidades. O que chama a atenção da produção do Rádio Vivo é o silencio da oposição mesmo diante do retrocesso na saúde de uma cidade comandada por um médico. (Por Anchieta Santos)

1ª dama dá as cartas na administração de Juru/PB – Notícias vindas de Juru/PB dão conta de que ninguém manda mais na gestão do que a 1ª dama Maria do Carmo Galvão. A esposa do Prefeito Luiz Galvão, popularmente conhecida como Dorinha, além de ser considerada a Prefeita de fato, acumula cargos na administração. A produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta foi comunicada que até recentemente a 1ª dama era ao mesmo tempo, Secretária de Finanças, Secretária de Saúde e Tesoureira da Prefeitura de Juru. No momento Dorinha é titular das pastas de saúde e finanças. Sem contar que nas outras secretarias da gestão só entra quem a 1ª dama, ou a “prefeita” Dorinha quer.

Raul quer atrapalhar candidatura de Fernando ao governo – O desejo do vice-governador Raul Henry não é apenas vencer Fernando Bezerra Coelho na disputa que ora travam pelo controle do PMDB pernambucano, e sim arrastar a “briga jurídica” para além de abril a fim de inviabilizar a candidatura do senador ao governo estadual.

Lula lidera intenção de voto em Afogados, diz Múltipla - O ex-presidente Lula tem 66,4% da preferência do eleitorado de Afogados da Ingazeira contra 10% de Jair Bolsonaro e 4,8% de Marina Silva. Foi o que aferiu o Instituto Múltipla.

A timidez de Armando nas ruas – O senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato ao governo estadual, tem revelado certa timidez no contato direto com o “povão”. Foi o que se constatou em Garanhuns, no início desta semana, quando o prefeito Izaías Régis (PTB) circulou com ele e o deputado Álvaro Porto (PSD) pelas ruas do centro. (Por Inaldo Sampaio)