Coluna O Linguarudo - Não vou mentir para agradar (29/12/2017)

29 dezembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Deputado votado em Tabira tem assessor fantasma em Minas Gerais – A descoberta foi da RecordTV Minas que localizou um funcionário fantasma da Câmara dos Deputados, em Brasília. Lotado no gabinete de um deputado de Pernambuco, Fernando Monteiro de Albuquerque(PP), ele mora em uma pequena cidade do interior de Minas, a quase 2.000 quilômetros do reduto eleitoral do deputado. Detalhe: Fernando Monteiro é o deputado federal do ex-prefeito Dinca Brandino (PMDB) de Tabira. (Rádio Vivo)

Prefeitura de Afogados concluiu ontem pagamento dos servidores - A Prefeitura de Afogados da Ingazeira concluiu ontem (28) o pagamento do salário dos servidores públicos municipais, referentes ao mês de Dezembro. O pagamento teve início na última terça (26), com aposentados e pensionistas. O início do pagamento só foi anunciado agora pois a Prefeitura aguardava a entrada e algumas receitas para poder concluir o pagamento de todos os servidores. Como o planejamento deu certo, o pagamento de todos pode ser concluído ontem, representando uma injeção de 2,1 milhões para essa reta final de ano no comércio de Afogados. Ao todo, 1.438 receberam seus vencimentos. Se levarmos em conta que na primeira quinzena de Dezembro a Prefeitura de Afogados pagou o 13º Salário dos servidores, em um montante de 1,6 milhão de Reais, a injeção de recursos na economia local chegou a quase quatro milhões de Reais.

Terminal de Triunfo inaugurado – Em visita ao Sertão do Pajeú, ontem, o governador Paulo Câmara entregou o novo Terminal Rodoviário de Triunfo, antigo anseio da população local. Com 2,1 mil metros quadrados de área construída, o equipamento contará com uma estrutura de acesso universal, com rampas de acessibilidade e banheiros adaptados; além de comportar boxes comerciais e cantina. Localizada na Avenida Olavo Gomes de Oliveira, às margens da PE 365, a rodoviária contou com um aporte de R$ 1.650.000,00 do tesouro estadual, beneficiando mais de 15 mil triunfenses e turistas. A expectativa é que circulem no local mais de cinco mil passageiros por ano. (Por Anchieta Santos)

Nota Dez - Mototaxistas de Tabira ganharão curso de pilotagem da Honda - Durante uma semana, a partir de 8 de janeiro, o Centro de Educação da Honda realizará em Tabira um Curso de Pilotagem para os profissionais de Mototáxi no município. O Curso que será ministrado pela Honda foi uma conquista do Secretário de administração Flávio Marques. Para participar do treinamento o profissional precisará estar com sua documentação e da moto devidamente em dias, disse Flávio falando a Rádio Cidade FM. As inscrições serão feitas nos dias 2 e 3 de janeiro na Secretaria de Administração. O mototaxista precisará apresentar no ato da inscrição CNH e demais documentos pessoais, além da documentação da moto.

Nota Zero - Nada a comemorar - Considerada por muitos afogadenses o pior legislativo que a cidade já teve, a Câmara de Vereadores atual ainda não mostrou a que veio, é alvo de duras críticas da população e vai ter muito a fazer para mudar esta imagem em 2018.

A charge do dia - A partir desta data o blog Mais Pajeú passa a contar com um chargista oficial, trata-se do florense Antônio Alves, chargista, cartunista, quadrinista e pregador do evangelho.