Coluna O Linguarudo - Não vou mentir para agradar (22/12/2017)

22 dezembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Câmara de Tabira devolve R$ 50 mil ao executivo e solicita compra de ambulância - A nova política de economia implantada pela mesa diretora da Câmara de Vereadores de Tabira surtiu seus primeiros efeitos após um ano de trabalho da atual legislatura, segundo nota ao blog.Ontem a presidente da Casa Eduardo Domingos de Lima, a vereadora Nelly Sampaio (PSC), anunciou a devolução de R$ 50 mil, valor este que representa um corte de gastos no Poder Legislativo. Em comum acordo com os vereadores das bancadas de situação e oposição ficou decidido que o dinheiro devolvido seja destinado a compra de uma nova ambulância para a Secretaria de Saúde no intuito de atender a demanda dos usuários do sistema único de saúde do município. Em documento enviado ao prefeito Sebastião Dias, anunciando a devolução do dinheiro, a presidente solicita a aquisição do veículo. (Por Anchieta Santos)

Prescrição dos processos contra Maluf – O Brasil inteiro sabe que Paulo Maluf (PP) é corrupto e que o verbo “malufar” (roubar) se originou da conduta dele. Mandá-lo à prisão aos 86 anos de idade, e 21 anos após a origem do processo, depõe contra a Justiça. Até por que a maioria dos crimes de que é acusado já prescreveu.

População de Trindade vai às ruas e protesta no dia do aniversário de 54 anos da cidade - O aniversário de 54 anos de emancipação política da cidade de Trindade (PE), no Sertão do Araripe, foi marcado por um protesto dos moradores, ontem (20). Os manifestantes cobraram promessas da administração municipal e melhorias para a cidade. O movimento contou com um roteiro de concentração e saída da praça da Igreja Matriz, seguindo pelas principais ruas da cidade e passando pela Câmara Municipal, onde fizeram várias colocações aos vereadores. Depois de percorrerem várias ruas, os manifestantes chegaram à prefeitura e realizaram um minuto de silêncio. Em seguida a palavra foi passada aos participantes do Movimento S.O.S Trindade. Para finalizar eles ironizaram cantando os parabéns à cidade, demonstrando insatisfação.

Punição moral para Zé Dirceu – Com medo de viajar de avião, onde certamente seria hostilizado por passageiros, o ex-ministro José Dirceu se sujeitou a viajar de carro, de Brasília para Curitiba (34 horas de viagem), para trocar a tornozeleira eletrônica. Essa punição moral é muito pior que a pena restritiva de liberdade a que foi condenado.