Prefeitura de Tuparetama está realizando o encanamento de água da Zona Rural da Consulta

10 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A prefeitura de Tuparetama através da Secretaria de Obras e Infraestruturas está realizando o encanamento subterrâneo de água da Consulta localizada na Zona Rural do município. Os canos vão levar água de 2 poços até a caixa de água de 20 mil litros da comunidade e desta distribuir para 18 residências. Estas obras iniciaram na 1º semana de outubro de 2017.

O projeto de água encanada na Consulta é do Programa Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Rural Sustentável (Prorural) que por dificuldades em realizar as obras fechou parceria com a prefeitura. “Foi feito um acordo para a prefeitura executar parte das obras que devem ser concluídas ainda este mês”, disse o secretário de Agricultura de Tuparetama, Paulo de Souza.

Segundo Paulo, a prefeitura fez a doação de toda a tubulação e conexões, colocou a retroescavadeira do município para cavar as valas do encanamento e ofereceu suporte de engenharia nesta parte da obra. “Para a finalização do projeto falta o Prorural colocar 2 bombas de água nos poços com empresa contratada por o Prorual”, disse Paulo. (ASCOM)