Prefeitura de Afogados retoma projeto Esportes nos Bairros

10 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O incentivo ao esporte junto a crianças e adolescentes tem sido uma das marcas da atuação da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes. Na noite desta última quinta (09), na quadra coberta da Escola Municipal Maria Gizelda Simões Inácio, a Prefeitura iniciou mais uma etapa do Projeto “Esporte nos Bairros”.

Durante os próximos cinco dias, crianças e adolescentes entre 08 e 14 anos de idade, disputarão o torneio de futsal, que envolve 08 equipes, dos bairros Costa e São Sebastião. O projeto teve início em 2013 e já passou por quase todos os bairros de Afogados. As finais acontecerão na próxima semana, na Sexta-Feira (17), no mesmo local, a partir das 19h.

O Secretário Executivo de Cultura, Turismo e Esporte, César Tenório, participou da abertura dos jogos e destacou o caráter inclusivo da iniciativa. “Esse é um projeto com um importante alcance social, com incentivo à prática esportiva, promovendo uma oportunidade de lazer e mobilizando as comunidades. Estamos agora discutindo a ampliação do projeto também para a zona rural," destacou César.