Mesmo com queda de 42,3% no FPM, Prefeitura de Afogados da Ingazeira inicia pagamento hoje

30 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários



A Prefeitura de Afogados da Ingazeira inicia hoje o pagamento dos servidores públicos municipais. Serão injetados na economia do município R$ 2 milhões, representando o pagamento de 1.426 servidores públicos municipais.

Nesta quinta (30) recebem os aposentados e pensionistas.

Na próxima sexta (01), receberão os demais servidores públicos.

A Prefeitura informa ainda que, em decorrência da grave crise que abala as finanças da esmagadora maioria dos municípios brasileiros, não serão pagos agora os salários do Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais. 

"A crise apertou e o Prefeito decidiu cortar na própria carne, priorizando o pagamento dos demais servidores. Ainda não temos previsão de quando será feito o pagamento do Prefeito, Vice e Secretários," destacou Ney Quidute, Secretário Municipal de Finanças. 

Para se ter uma ideia da gravidade da crise, o repasse do FPM para este mês veio 42,3% abaixo do mesmo período do ano passado, o que representa uma diminuição de 1,1 milhão de Reais em termos de receita prevista. 

No FUNDEB, a perda ultrapassa os 500 mill Reais, em uma redução de mais de 30%. E para completar, o incremento de receita prometido pelo Presidente Temer na semana passada não chegou aos cofres do município. Estimativa da CNM mostra que afogados terá direito a aproximadamente 420 mil Reais, o que, de longe, não dá para cobrir nem metade das receitas perdidas.