Coluna O Linguarudo - Não vou mentir para agradar (29/11/2017)

29 novembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Painel Eletrônico de votação da Câmara de Tabira voltará a ser utilizado em 2018 – Adquirido ainda quando a Câmara de vereadores de Tabira era presidida por Genedy Brito, o Painel Eletrônico de Votação não é utilizado há vários anos. Cobrada durante entrevista à Rádio Cidade FM ontem, a Presidente Nely Sampaio justificou que o Painel foi comprado quando a Câmara tinha 9 vereadores, hoje tem 11 e por isso precisa adquirir mais 2 tablets o que será feito em 2018. Na sessão da 2ª feira a Câmara debateu a proposta de Orçamento do Executivo para 2018. Dra. Nely disse existir discordância quanto a rubrica para a agricultura com valor proposto de R$ 600 mil reais quando para a Cultura atingir 1,6 milhão de reais. (Por Anchieta Santos)

Na votação do Novo Código Tributário duas vereadoras de Solidão trocaram “abstenção por abstinência” - Engana-se quem pensa que a sessão ordinária da Câmara de Solidão para votar o Novo Código Tributário se resumiu ao voto dos governistas contra a aprovação e vereador da oposição votando com a proposta do Prefeito Djalma Alves (PSB). Informações que chegaram a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta dão conta de que integrantes do bloco da oposição as vereadoras Neta Riqueta e Adriana Lima se superaram. Durante a votação elas sinalizaram que votariam em branco, alertadas que era impossível, as legisladoras não hesitaram e soltaram a pérola: “Eu voto pela abstinência”. (Por Anchieta Santos)


TCE aprova com ressalvas contas de 2015 de Sebastião Dias - A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) julgou nesta terça (28) a Prestação de Contas da Prefeitura de Tabira relativa ao exercício financeiro de 2015. A Segunda Câmara seguiu o voto do Relator e, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Tabira a Aprovação com ressalvas das contas do prefeito, Sebastião Dias Filho, relativas ao exercício financeiro de 2015. A Segunda Câmara fez várias determinações ao gestor.

Marília vai bem, mas Humberto quer o PT junto com o PSB – O PT passou a levar a sério a candidatura da vereadora Marília Arraes depois que ela apareceu bem situada em pesquisa feita no Estado inteiro pelo Instituto Múltipla (de Arcoverde). Mas, se depender do senador Humberto Costa, o partido se aliará ao PSB.

Nota Dez: Literatura de Cordel nas escolas – O deputado José Humberto (PTB) sugeriu ao secretário de educação, Fred Amâncio, a inclusão no currículo da rede estadual da cadeira “Literatura de cordel”. Na Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde, o então professor José Rabelo de Vasconcelos introduziu a cadeira “Literatura sertaneja”.

Nota Zero: Obras sem fim em PE – O TCE acaba de concluir um levantamento sobre obras inacabadas em PE de responsabilidade do Governo do Estado e dos Municípios. São exatas 1.582 obras, cujos contratos totalizam cerca de R$ 6 bilhões.