Tuparetama participou da oficina sobre gestão do patrimônio cultural do TCE-PE

06 outubro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O secretário de Cultura, Desporto e Turismo de Tuparetama, Fernando Marques, participou nos dias 4 e 5 de outubro de 2017 da oficina sobre gestão do patrimônio cultural em Triunfo. Esta foi oferecida por o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) aos gestores e técnicos dos municípios da região. O objetivo das oficinas é orientar sobre os procedimentos a serem adotados nas políticas públicas para preservar o patrimônio histórico-cultural.

“A preservação do nosso patrimônio histórico depende do poder público e dos proprietários desses imóveis. Para isso acontecer é necessário que o município tenha um conselho do patrimônio histórico formado”, disse Fernando sobre a importância em participar da oficina. As apresentações foram conduzidas por a Gerência de Auditorias Temáticas, Estudos e Desenvolvimento (GERE) em parceria com a escola de Contas do TCE.

Nas oficinas foram apresentados dois módulos teóricos e um prático. Os módulo teóricos abordaram as questões relacionadas à gestão da preservação cultural e às intervenções em bens afetados por proteção legal. No módulo prático foram realizadas visitas técnicas ao núcleo histórico da cidade de Triunfo. (ASCOM)