O projeto Secretaria Itinerante da Secretaria de Assistência Social de Tuparetama atendeu na zona rural na sexta-feira (06)

07 outubro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A secretária de Assistência Social de Tuparetama, Roseane Gomes, esteve na zona rural do município com o projeto Secretaria Itinerante na sexta-feira 6 de outubro de 2017. O objetivo do projeto é levar às pessoas os serviços socioassistenciais do CRAS, CREAS, Programa Criança Feliz, Programa Cadastro Único, Programa Bolsa Família, entre outros.

O vereador Diógenes Patriota acompanhou a equipe deste projeto abordando as famílias em situação de vulnerabilidade social. Receberam o projeto as comunidades da Consulta, Garcia, Caititu e Fernando. “Foi feita uma fiscalização para ver quem tem direito aos benefícios e não está recebendo ou quem está recebendo irregular”, disse Diógenes.

O projeto Secretaria Itinerante vai acontecer todos os meses na zona rural do município. Todos os serviços e programas da secretaria de Assistência Social atendem as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Foi uma prestação de serviço levando a secretaria às comunidades”, disse Diógenes.

Esta situação de vulnerabilidade pode ser decorrente da pobreza, ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos, bem como fragilização de vínculos afetivos (discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiência). (Por Fábio Rocha da Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Tuparetama)