CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA É INICIADA EM SÃO JOSÉ DO EGITO

04 outubro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Dezenas de mulheres participaram de um bate papo informativo, na tarde dessa Terça (3), no Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança, no bairro Planalto, com a Drª Dalva de Oliveira e a equipe do Centro, comandada pela Coordenadora Rogéria Machado.

A palestra abordou o tema de câncer de mama, um dos que mais matam mulheres no Brasil anualmente; Foi explicado como as mulheres podem se prevenir, o que devem fazer se detectarem no alto exame alguma coisa e o tratamento disponibilizado pelo SUS. Logo depois da conversa foi servido um lanche reforçado para as presentes com direito a bolo personalizado.

Durante todo mês de Outubro, o Centro de Atenção à saúde da Mulher e da Criança vai ampliar seu atendimento para acolher o máximo possível de mulheres, realizando vários serviços, como coleta citológica nas Segundas e Quintas, atividades educativas, colposcopias, ultrassonografias, cirurgia de alta frequência, consultas ginecológicas, tratamento e acompanhamento de patologias do colo uterino, consultas pediátricas e obstétricas.

Para maiores informações procure o Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança, Avenida Transbinhas, Planalto (próximo a Fábrica de Café).