Tuparetama realiza a 1º Conferência de Educação sábado (30) para reavaliar as estratégias do Plano Municipal de Educação 2015/2025

26 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Secretaria de Educação de Tuparetama e o Conselho Municipal de Educação (CME) vão realizar no sábado (30) a 1º Conferência de Educação. Esta vai acontecer na quadra da Escola Estadual Ernesto de Souza Leite das 8hs às 12h30. O objetivo é discutir com a sociedade as estratégias do Plano Municipal de Educação 2015/2025 através de gestão participativa.

As estratégias do Plano Municipal de Educação devem ser revistas a cada 2 anos. “Daí sairão metas de curto e longo prazo a serem aplicadas”, disse a presidente do CME e Coordenadora da Educação do Campo da Secretaria de Educação de Tuparetama, Maria Brasiliano. Esta conferência tem como tema Plano Municipal de Educação: Compromisso de Todos.

Segundo Maria, é importante que a sociedade participe das decisões da conferência. “Se identificarmos que temos um alto índice de faltas vamos decidir nesta gestão participativa uma forma de resolver de imediato”, disse a Coordenadora de Educação.

“A Secretaria de Educação de Tuparetama enviou às entidades representantes da sociedade civil uma ficha de inscrição com a programação da 1º Conferência de Educação”, disse Maria.