Segundo governo de São José do Egito, hospital da cidade realizou em 2017 o dobro de partos de todo 2016

29 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


Da Ascom - Para que fosse firmado o convênio entre o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Saúde de São José do Egito, no valor de mais de 2 milhões de reais, algumas metas foram estabelecidas pelo executivo estadual, entre elas, dobrar o número de partos realizados em 2017, levando em consideração os 127 realizados em 2016.

Essa meta foi alcançada antes mesmo da assinatura do convenio, ocorrida em 18 de Agosto, com a presença do governador Paulo Câmara, no auditório do Hospital Maria Rafael.

Para aumentar a capacidade de atendimento e melhorar a qualidade no serviço, o governo municipal, desde o primeiro dia do ano, contratou especialistas como obstetras e anestesistas, que ficam de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Com essas medidas, o número de transferências de gestantes em trabalho de parto para outras unidades diminuíram bastante, chegando a quase zero, já que são realizados em média 98% dos pardos das gestantes do município que chegam a unidade.

"Nosso compromisso é com uma saúde cada vez melhor para o povo." Afirma Ana Cláudia Cândido, diretora administrativa do HMRS.