Saúde: Prefeitura de Afogados inaugurou ponto de apoio na Carnaubinha

18 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


A Prefeitura de Afogados conseguiu universalizar o acesso à atenção básica, segundo dados do próprio Ministério da Saúde. O trabalho agora é para deixar mais perto do cidadão, o atendimento.

Neste Domingo (17), o Prefeito José Patriota inaugurou o ponto de apoio da saúde na comunidade rural da Carnaubina, atendida pela Unidade Básica de Saúde da Varzinha, outra comunidade rural de Afogados. A Prefeitura reformou o prédio de uma antiga escola, investindo 24 mil Reais na reforma.

O ponto de apoio contará com atendimento de médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, agente de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. A unidade atenderá 74 famílias das comunidades de Carnaubinha e da Carnaúba dos Vaqueiros. Serão ofertados os seguintes serviços públicos: consultas médicas, consultas de enfermagem, pré-natal, citologia, entrega gratuita de medicações, curativos, vacinas, dentre outros.

“Essa é uma luta de 24 anos. Toda a comunidade está de parabéns por essa conquista. Os moradores não precisarão mais se deslocar para ter o atendimento médico. Agora, praticamente, a saúde está na porta de casa,” destacou o Prefeito José Patriota, durante a solenidade de inauguração, que contou com a presença do Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira, Secretário de Saúde, Artur Amorim, e dos Vereadores Raimundo Lima e Luiz Besourão.