PREFEITURA DE AFOGADOS VAI AMPLIAR E REFORMAR UNIDADE DE SAÚDE NO BAIRRO COSTA

24 setembro Grupo Roma Conteúdos 0 Comentários


O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, assinou neste final de semana, a ordem de serviço para ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde que atende aos bairros Costa e São Sebastião. Será a 14ª unidade reformada e ampliada pela atual gestão.

A obra custará R$ 185.000,00 e contará com espaços adequados para a farmácia, novos consultórios, sala de vacina, enfermagem, dentre outros. Ao todo, a UBS beneficia 3.374 pessoas.

Acompanharam o Prefeito Patriota durante a assinatura, o Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira, os vereadores Raimundo Lima, Luís Besourão, Reinaldo Lima e Cancão, além do Secretário de Saúde, Artur Amorim, moradores dos bairros beneficiados e profissionais de saúde que atuam no município. 

Para o Secretário de Saúde, Artur Amorim, "essa é mais uma ação que a gestão municipal realiza buscando qualificar a rede municipal da atenção básica, que hoje atinge 100% do território de Afogados, mas também propiciando melhores condições de trabalho para quem aqui atua,” finalizou Artur.

"Com o crescimento dos dois bairros cresce também a necessidade de atender melhor as pessoas. Por isso não tenho vergonha de ir ao Recife, de viajar para Brasília, em busca dos recursos necessários para melhorar a saúde de Afogados. Essa unidade, quando concluída, trará mais qualidade no atendimento aos moradores dos bairros Costa e São Sebastião, e mais dignidade para os profissionais de saúde que aqui trabalham,” destacou o Prefeito José Patriota.